segunda-feira, 6 de junho de 2011

Preocupação com o conhecimento

Hoje, o que sempre nos cerca é o material, assim, a maioria das pessoas dá valor a cultura material. O que realmente é mais importante? A cultura material ou a cultura imaterial? Às vezes, a rotina nos impede de parar e pensar o que é de fato importante na nossa vida.

Pare e pense: o que é importante? Eu tenho preguiça de pensar? Para nós quebrarmos a barreira da preguiça de pensar, devemos nos preocupar com o conhecimento.  Se tivermos a preocupação com o conhecimento seremos com certeza pessoas melhores. Mas, o que é o conhecimento? É descobrir, é examinar tudo em nosso redor, as aparências, a essência, a opinião, o conceito de ideias e ideais, é analisar e contradizer tudo, para realmente saber se o “tudo” é ou não aceitável para mim.

Aí que entra a cultura imaterial, que envolve as normas sociais, os costumes das pessoas. Devemos ser atentos na cultura imaterial, pois, ela é de uma distinção tão grande que podemos retirar inúmeras formas de conhecimento dela.

Entretanto, não devemos pensar que a cultura imaterial não depende da cultura material, as duas dependem uma da outra, juntas elas formam uma fonte de conhecimento enorme, basta abrir os olhos, e jogar fora a preguiça de pensar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário